sexta-feira, 15 de abril de 2011

Esfoliação caseira

Oi meninas hoje vamos falar de um assunto diferente, o verão esta ai e a mistura, de praia, sol, piscina, churrasco, balada, poluição e outros acabam com a pele, chega uma hora que tem o espelho suporta a nossa pele..rs..então hoje a dica é sobre pele, um truque fácil, barato, que da pra usar no corpo todo sem distinção, além de deixar a pele muito gostosa.

Material:

- açúcar;
- mel (opcional);
- sabonete liquido;
- uma vasilha pra misturar;
- uma colher;

*as quantidades vão depender da área que você ira querer esfoliar.

Modo de preparo com mel:

- colocar na vasilha o açúcar e adicionar o mel aos poucos, até formar uma basta bem grossa.
- colocar o sabonete liquido aos poucos até formar uma pasta mais fina e homogênea (importante: esta pasta deve ficar um pouco mais grossa que a textura do sabonete liquido).

Modo de preparo sem o mel:

- colocar na vasilha o açúcar e adicionar aos poucos o sabonete liquido até criar uma pasta um pouco mais grossa que a textura do próprio sabonete liquido.

Modo de uso:

- apos tomar banho normalmente, aplicar a pasta no corpo com as mãos ou com o auxilio de uma esponja (eu prefiro fazer com as mãos porque assim você sente melhor a pressão exercida e aproveita pra esfoliar a mão, que por sinal é uma das partes que mais necessitam de esfoliação no corpo, afinal ninguém quer pegar na mão de uma garota que mais parece uma lixa ou pior cheia de calos...rs...), fazendo movimentos circulares e exercendo um pouco de pressão (nada de tentar arrancar a pele, é apenas pra facilitar a retirada das células mortas).
- Apos aplicar enxaguar normalmente.

* se preferir apos o banho aplicar hidratante corporal para o seu tipo de pele com o corpo ainda húmido, que ajuda a manter a humidade natural da pele, e ajuda manter a pela hidratada por mais tempo.


Dicas importantes:

- por ser um produto feito em casa é aconselhado que você faça na hora de tomar banho e na quantidade que ira usar, para evitar desperdícios e ainda obter melhores resultados, não aconselho o armazenamento, pois o açúcar derrete e perde todo o efeito.

- este produto pode ser usado em qualquer estação do ano, porem não é aconselhado esfoliar a pele muitas vezes na semana ou no dia, pois você acaba tirando mais do que deseja, pode acabar danificando a pele deixando ela mais fina e suscetível a machucados.

- é aconselhável também para manter a pele legal, que os banhos no verão não sejam muito longos e quentes, pois o mesmo acaba tirando demais a oleosidade natural da pele que é necessária para que a pele se mantenha hidratada durante o dia. O ideal é que não se tome banho muito quente independente da época do ano, por estes mesmos motivos.

Espero que gostem.






Beijinhus... =)

Nenhum comentário: